PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS E INTERDISCIPLINARES NO ENSINO DE BIOLOGIA: EXPERIÊNCIA DO PIBID NA EREM PROFESSORA JANDIRA DE ANDRADE LIMA - LIMOEIRO-PE

  • Autor
  • Maria José da Silva Oliveira
  • Co-autores
  • Maria Isabel Coelho de Medeiros , Gustavo Henrique Silva Sousa , Andrea Souza Medeiros de Araújo , Maria Jose Lemos da Costa Russell , BRUNO SEVERO GOMES
  • Resumo
  • O presente relato de experiência descreve as ações desenvolvidas no âmbito do subprojeto PIBID Biologia 2024 na EREM Professora Jandira de Andrade Lima, em Limoeiro-PE, entre os meses de dezembro de 2024 à outubro de 2025. O projeto apresentou como foco principal a promoção de práticas pedagógicas interdisciplinares voltadas à sustentabilidade, ao ensino de Biologia e ao protagonismo estudantil. As ações buscaram integrar teoria e prática por meio da criação e manutenção de uma horta de ervas medicinais, da produção de sabão ecológico e da realização de atividades educativas, como olimpíadas e feiras científicas. O objetivo foi aproximar o ensino científico da realidade dos estudantes, desenvolvendo a consciência ambiental e o senso crítico.

     


     

     

  • Palavras-chave
  • PRÁTICA, ENSINO, AULAS, CIÊNCIAS
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • Processos de Ensino e Aprendizagem
Voltar Download

ISBN  978-65-01-82058-3 

  • Processos de Ensino e Aprendizagem
  • Políticas Públicas e Identidade Docente
  • Políticas Educacionas, avaliação e currículo
  • Educação, Diversidade e Interculturalidade
  • Educação, Linguagens, Tecnologias e Valores
  • Cidadania, Direitos Humanos e Inclusão Social
  • Alfabetização e Letramentos
  • Formação Inicial e continuada de Professores

Comissão Organizadora

Pibid/RP
Natália Santana Albuquerque LIma
Nathalia Vitoria Freire dos Santoe
Mathuanny Soares dos Santos
MARIA LORENA ARAUJO DE ANDRADE
Guilherme da Silva Carvalho

Comissão Científica