A análise das leis e das condições políticas e sociais dos imigrantes e refugiados provou muitas coisas negativas que constituem coisas indesejáveis ??para o Brasil, especialmente a política de segurança, sabendo que existem muitos aspectos positivos que podem ser focados para aproveitá-los economicamente.
O objetivo deste trabalho é analisar as migrações internacionais no Brasil no período 2010- 2022, tendo como fonte o Censo Demográfico de 2010. Discutidas e analisadas as leis brasileiras sobre imigrantes e seu impacto na segurança e na economia do Brasil, bem como as questões negativas enfrentadas pelos imigrantes, como a diferença de cultura, idioma, direitos obtidos pelos imigrantes, sua posição no mercado de trabalho, saúde e educação. Inicialmente, são examinadas as informações referentes à imigração, com base na última etapa e data anterior fixada, bem como à emigração, a partir do novo item introduzido no último censo. A seguir, estimam-se os efeitos indiretos da imigração internacional de retorno ao Brasil
Este artigo discute a migração e refugiados no brasil a partir de século 21 ate ano 2022 e discute questões relacionadas à identidade e ao caráter das relações sociais que os migrantes buscando estabelecer entre si e a politica brasileira com eles.
Este artigo abordará em detalhes a definição de imigração, o tipo de imigrantes, bem como as leis de asilo e imigração, a situação dos imigrantes, como eles são tratados e os serviços que os imigrantes recebem.
Este trabalho baseia-se na análise de dados e leis e na exploração de situações e estudos anteriores para conhecer a situação dos imigrantes no futuro
Avalia a constituição de dinâmicas sociais e econômica e segurança resultantes da industrialização, migração com uma discussão sobre até que ponto a política brasileira tem alcançado seus objetivos e beneficiado imigrantes e refugiados.
Comissão Organizadora
Victor Barros
Comissão Científica