O JOGO AFRICANO SHISIMA NO GEOGEBRA ATRAVÉS DO VIRTUAL MATH TEAMS

  • Autor
  • Semar Bruno Galindo Pereira
  • Resumo
  • As tecnologias digitais estão sendo utilizadas por diferentes grupos de pessoas, seja para a aprendizagem ou para jogar jogos digitais, e a pandemia intensificou este uso. Nosso artigo tem como problemática: como jogar jogos multijogadores no GeoGebra em dispositivos diferentes? E teremos como objetivo: apresentar uma plataforma para jogar jogos multijogadores no GeoGebra em dispositivos diferentes. Faremos isso através do jogo africano Shisima e o ambiente Virtual Math Teams (VMT). Além disso, apresentaremos brevemente sobre o GeoGebra e alguns aspectos mais avançados, como também a construção do jogo Shisima no ambiente.  Contribuem para este artigo os autores: Bairral (2016), Barbosa (2019), Braz (2020), Homa e Groenwald (2020) e Zaslavsky (2000). Concluímos que é possível jogar, através do VMT , jogos multijogadores no GeoGebra em dispositivos diferentes, em especial o Shisima.

  • Palavras-chave
  • GeoGebra. Virtual Math Teams (VMT). Shisima. Pensamento computacional.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Desenvolvimento de aplicativos, softwares educativos ou jogos com o GeoGebra
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  • Desenvolvimento de aplicativos, softwares educativos ou jogos com o GeoGebra
  • GeoGebra como estratégias de ensino e aprendizagem na Educação Básica
  • GeoGebra como estratégias de ensino e aprendizagem na Educação Superior
  • Novas formas de ensinar com o GeoGebra
  • A Estatística, a Física e as Engenharias com o GeoGebra
  • O uso da Plataforma GeoGebra e a Resolução de Problemas

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GeoGebra
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