O trabalho apresenta o ensino de Geometria Espacial com base na proposta Sequência Fedathi aliada ao gênero discursivo dos quadrinhos e o software Geogebra. Objetiva-se de modo geral analisar a influência da Sequência Fedathi em conjunto com os recursos didáticos dos quadrinhos e Geogebra no ensino de Geometria. Para tanto, utiliza-se a metodologia com base na Sequência Fedathi. Os sujeitos pesquisados foram estudantes dos 3.° anos do Ensino Médio da Escola EEEP Antônio Valmir da Silva, em Caucaia-Ceará. Como os desdobramentos de cada etapa, por meio de uma situação problema levantada por um quadrinho apresenta-se a atividade que foi resolvida com o software Geogebra. Ao final constata-se que a proposta desenvolvida, reforça a Sequência Fedathi como metodologia de ensino em matemática aliada a diferentes recursos didáticos como os quadrinhos e o software Geogebra, fortalecendo a reflexão, compreensão e o diálogo de professores e estudantes para promoção de saberes geométricos.
Comissão Organizadora
GeoGebra
Mayara Larrys
JOSÉ GENILSON DA COSTA
Francisco Neto
Comissão Científica