Ensinar conceitos matemáticos de forma clara e acessível os alunos é uma das atribuições destinadas aos professores. Isso posto, o Software GeoGebra se apresenta como possibilidade de auxílio para o ensino de conteúdos matemáticos. Com isso, o objetivo deste trabalho é analisar o uso do GeoGebra como ferramenta para o ensino de Coeficientes da Função Polinomial do 2º grau com alunos do 9º ano. Para isso, a pesquisa se apresenta como qualitativa e utilizou-se como metodologia de ensino a Teoria das Situações Didáticas para descrever a sequência e para embasar este trabalho, buscou-se referencial teórico em artigos de periódicos e livros que abordassem essa temática. Contudo, foi possível descrever uma Sequência Didática voltada a discutir sobre a exploração dos coeficientes da Função Polinomial do 2º grau com arrimo no GeoGebra que é uma tecnologia na educação. Conclui-se que essa ferramenta auxilia no ensino e compreensão no estudo de coeficientes da função polinomial de segundo grau.
Comissão Organizadora
GeoGebra
Mayara Larrys
JOSÉ GENILSON DA COSTA
Francisco Neto
Comissão Científica