TRAVESSIA DA MULTIPLICAÇÃO

  • Autor
  • CLARISSA LIMA DOS SANTOS
  • Co-autores
  • CAROLINA LIMA DOS SANTOS , MARIA DE FÁTIMA LINS BARBOSA DE PAIVA ALMEIDA
  • Resumo
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    O presente trabalho surgiu da necessidade de integração cada vez mais ampla entre as tecnologias digitais e o ensino da matemática. Com o objetivo de analisar as possibilidades do aplicativo GeoGebra como facilitador da aprendizagem, além de oferecer uma familiarização com o software, a partir de seus recursos e ferramentas, desenvolvemos um jogo voltado para o ensino e aprendizagem da tabuada de forma lúdica e significativa. Neste contexto, discutiremos desdobramentos didáticos e pedagógicos subjacentes à proposta. Esperamos contribuir com ideias que tornem nossas aulas ainda mais atrativas e dinâmicas, criando um ambiente favorável à investigação matemática em sala de aula. Foi possível perceber que o software GeoGebra proporciona novas abordagens, e torna a aprendizagem mais significativa, influenciando positivamente na postura e nas práticas pedagógicas do professor.

     

  • Palavras-chave
  • GeoGebra. Ensino da Matemática. Tecnologias Digitais. Jogo. Multiplicação.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Desenvolvimento de aplicativos, softwares educativos ou jogos com o GeoGebra
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  • Desenvolvimento de aplicativos, softwares educativos ou jogos com o GeoGebra
  • GeoGebra como estratégias de ensino e aprendizagem na Educação Básica
  • GeoGebra como estratégias de ensino e aprendizagem na Educação Superior
  • Novas formas de ensinar com o GeoGebra
  • A Estatística, a Física e as Engenharias com o GeoGebra
  • O uso da Plataforma GeoGebra e a Resolução de Problemas

Comissão Organizadora

GeoGebra
Mayara Larrys
JOSÉ GENILSON DA COSTA
Francisco Neto

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