Comunicação, Política e Internet: uma análise crítica do uso do Facebook na campanha eleitoral de Parintins (AM) em 2020.

  • Autor
  • Willian Ythano Araújo Costa
  • Co-autores
  • Lucas Milhomens Fonseca
  • Resumo
  •  

    O artigo tem como objetivo analisar de que maneira os candidatos à prefeitura de Parintins no ano de 2020 utilizaram as potencialidades do Facebook como plataforma de campanha eleitoral. Para tal, é feita uma análise de conteúdo quantitativa, a fim de identificar estratégias comunicacionais utilizadas nas fanpages oficiais de campanhas. Os resultados indicam que os candidatos utilizaram diferentes estratégias de comunicação em suas postagens.

     

  • Palavras-chave
  • Comunicação Política; Internet; Facebook.
  • Área Temática
  • GT 3 – Comunicação em tempos de crise e interfaces tecnológicas
Voltar Download
  • GT 1: Teoria e fundamentos metodológicos da Folkcomunicação
  • GT 2: Expressões da Folkcomunicação, Mídia e Cultura Popular
  • GT 3 – Comunicação em tempos de crise e interfaces tecnológicas
  • GT 4 – Comunicação em tempos de crise, teorias e práticas
  • GT 5 - Comunicação, mídia e educação em tempos de crise

Comissão Organizadora

Allan Soljenítsin Barreto Rodrigues

Comissão Científica