Bolhas sociais e desinformação: um estudo sobre as eleições presidenciais de 2018 no Brasil

  • Autor
  • Oliver Girão Freire Neto Segundo
  • Co-autores
  • Marina Magalhães de Morais
  • Resumo
  • Este artigo aborda a relação entre as bolhas sociais e as redes de desinformação que se fortaleceram durante as eleições presidenciais de 2018 no Brasil, quando se percebeu um aprofundamento do cenário de polaridade política. Para investigar sua influência no resultado daquele ano, parte-se de uma revisão bibliográfica acerca das redes sociais digitais como um terreno fértil para esta prática. Empiricamente, foi realizado um estudo de caso.

  • Palavras-chave
  • Fke news; desinformação; eleições presidenciais 2018; redes sociais digitais; Jair Messias Bolsonaro.
  • Área Temática
  • GT 3 – Comunicação em tempos de crise e interfaces tecnológicas
Voltar Download
  • GT 1: Teoria e fundamentos metodológicos da Folkcomunicação
  • GT 2: Expressões da Folkcomunicação, Mídia e Cultura Popular
  • GT 3 – Comunicação em tempos de crise e interfaces tecnológicas
  • GT 4 – Comunicação em tempos de crise, teorias e práticas
  • GT 5 - Comunicação, mídia e educação em tempos de crise

Comissão Organizadora

Allan Soljenítsin Barreto Rodrigues

Comissão Científica