O Processo de mudanças e transição do regime civil/militar para a redemocratização no Brasil, Argentina e Paraguai.
Eliseu Santana[1]
Renata Peixoto de Oliveira[2]
RESUMO: O presente artigo é parte da Dissertação de Mestrado, com o título: POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA COMPARADA: o impacto da transição democrática na política pública de educação básica Brasil, Argentina e Paraguai, no período de
Palavras-chave: Democracia, Educação, Ditaduras no Cone Sul.
[1] Mestre em Integração Contemporânea da América Latina, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana. UNILA Foz do Iguaçu -PR. cetansantana@gmail.com.
[2] Doutora em Ciência Política pela UFMG. Professora do curso de RII do ILAESP e do ciclo comum de Estudos. Professora Permanente da linha de pesquisa Estado, Política e Instituições do PPG-ICAL.
Professora Permanente da linha de Pesquisa Políticas Publicas e sociedade do PPG-PPD. Coordenadora do Grupo Cespi-América do Sul ( CNPQ )/ membro do Grupo DALC-Alacip. Membro do Comitê Executivo pela Equidade de Gênero e Diversidade ( CEEGED-UNILA).
O II Seminário de Pensamento Social Brasileiro – intelectuais, cultura e democracia, organizado pelo NETSIB-UFES, realizado entre os dias 23 e 27 de novembro de 2020, na modalidade online, transmitido pelas páginas oficiais do evento no Youtube e no Facebook e pela DoityPlay.
https://netsib.ufes.br/seminario/cadernoderesumos