Para maximizarem seus resultados as empresas devem focar veementemente nas estratégias de marketing. Ao longo dos anos, pode-se observar diversas mudanças nas concepções do marketing, alterando o foco para o desenvolvimento de maior interação entre produto e consumidor e fidelização de clientes. Então, a internet se tornou uma ferramenta crucial no desenvolvimento das estratégias de marketing das organizações. Porém, é evidente que tão ruim quanto não estar na internet, é realizar estratégias desalinhadas que vão gerar custos, mas sem produzir os resultados esperados. Desta forma, o SEO apresenta-se como alternativa para empresas obterem êxito em suas ações de marketing digital. Portanto, este trabalho, realizou a aplicação da estratégia SEO na comercialização de produtos em uma plataforma de marketplace pública, com objetivo de verificar se o SEO pode aumentar o número de visitas em sites e promover influências nas vendas. Realizou-se um estudo de caso, onde foram analisados dois sites sendo www.queromeujardim.com (Site A) e www.projetomeujardim.com (Site B). O Site A passou por otimizações SEO enquanto o Site B não sofreu nenhuma otimização. A análise dos sites foi iniciada após a conclusão das otimizações e se deu no período de 5 de setembro de 2017 a 5 de novembro de 2017. Após o período de avaliação constatou-se que o Site recebeu 163 visitas únicas e 223 visualizações totais, sendo 78 visitas únicas foram de pesquisas orgânicas, de modo contrário o Site B recebeu apenas 3 visitas vindas de redes sociais. Desta forma, o estudo mostra que o SEO pode promover o aumento de tráfego de um site e impacta diretamente seu posicionamento.
O objetivo do Evento é disseminar a visão holística das ações universitárias da Instituição nos seus diversos Campi, além de trazer uma mostra das discussões técnico-científica que vêm sendo trabalhada na nossa Universidade para toda sociedade paraense.
Nesta edição debateremos o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação na Amazônia Pós-Pandemia”. A escolha do tema tem por finalidade proporcionar à comunidade acadêmica discussões sobre as possibilidades de desenvolvimento da Amazônia no âmbito da Ciência e Tecnologia no contexto pós-pandêmico.
Excepcionalmente o IV INTEGRA UFRA ocorrerá de forma virtual, respeitando as indicações de distanciamento social, em virtude da pandemia por COVID-19. Desta forma as apresentações dos resumos serão de forma assíncronas e palestras serão transmitidas ao vivo, por meio de sessões virtuais.
Comissão Organizadora
Prof. Dr. Allan Klynger da Silva Lobato
Prof. Dr. Fabio Israel Martins Carvalho
Prof. Dr. Allan Douglas Bento da Costa
Dimas Oliveira da Silva
Tatianne Feitosa Soares
Comissão Científica
Prof. Dr. Allan Klynger da Silva Lobato
Prof. Dr. Fabio Israel Martins Carvalho
Prof. Dr. Allan Douglas Bento da Costa
Divisão de Programas Institucionais - DPI
A DPI é responsável pela operacionalização e controle das atividades relacionadas aos programas institucionais de pesquisa, de iniciciação científica e/ou tecnológica, de desenvolvimento tecnológico e inovação da UFRA.
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