Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa em desenvolvimento no Programa de Educação Tutorial do Curso de Pedagogia do Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (PET PedPalmas), com o tema escrita científica coletiva. Tem por objetivo discutir os desafios e a relevância do trabalho coletivo na escrita científica no Grupo PET PedPalmas. Com abordagem qualitativa, os dados e as informações são coletados com revisão bibliográfica, pesquisa documental e pesquisa de campo por meio de questionário semiestruturado. Pode-se observar que o trabalho coletivo perpassa a formação do petiano e estende-se até a sua formação acadêmica, profissional e pessoal. No âmbito da escrita científica coletiva, há uma observação acerca do desenvolvimento pessoal necessário para que a engrenagem do coletivo continue a funcionar. O texto é urdido por informações e reflexões acerca do que se faz indispensável para a fluidez da construção coletiva de um texto.
Abraham Damian Giraldo Zuniga - UFT
Ana Cláudia Gomes Rodrigues Neiva - UFNT
André Luis Campanha Demarchi - UFT
Elisangela Aparecida Pereira de Melo - UFNT
Geogia Patricia da Silva Ferko - UFPE
Geraldo Grossi Junior - UFT
Iêda Maria Louzada Guedes - UFPA
Jonas Cardoso - UNIR
Juan Carlos Valdés Serra - UFT
Kathy Camila Cardozo Osinski Senhorini - UFT
Luiz Carlos Santana da Silva - UFPA
Nilton Marques de Oliveira - UFT
Maria Fani Donabela - UFPA
Marilene Andréia Mantovani - UFT
Moacyr Salles Neto - IFTO
Priscila da Silva Oliveira - UFT
Rosilene Lagares - UFT
Rubicleis Gomes da Silva - UFAC
Sandra Moraes da Silva Cardozo - UFRR
Wagner dos Santos Mariano - UFNT