RESUMO: Este trabalho aborda o tema interação graduação e pós-graduação suscitada pelos minicursos do Programa de Educação Tutorial do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (PET PedPalmas) nos anos de 2020 a 2022. Tem por objetivo discutir desafios e perspectivas na interação graduação e pós-graduação suscitada pelos minicursos realizados como atividade do PET no Laboratório de Metodologia Científica (LaMeCi), também, uma Atividade Integrante da Pedagogia. Assenta-se em revisão bibliográfica e pesquisa documental. Os minicursos abordam conteúdos do processo de formação do pesquisador na educação, especificamente, a respeito de método e metodologia científica. São planejados e realizados, bimestralmente, mensalmente ou quinzenalmente, por graduandos do PET e mestrandos e doutorandos dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) vinculados ao Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Educação Municipal (GepeEM). É uma interação entre estudantes e pesquisadores que vem sendo construída desde o ano de 2020, e busca a consolidação como uma atividade do PET, do Curso de Pedagogia, dos PPGE e do GepeEM. Nesse movimento, os minicursos motivam a interação contínua entre o Grupo PET, acadêmicos da graduação em Pedagogia e pós-graduandos de educação, constituindo um diálogo e entrosamento proveitosos para as duas etapas de formação.
Abraham Damian Giraldo Zuniga - UFT
Ana Cláudia Gomes Rodrigues Neiva - UFNT
André Luis Campanha Demarchi - UFT
Elisangela Aparecida Pereira de Melo - UFNT
Geogia Patricia da Silva Ferko - UFPE
Geraldo Grossi Junior - UFT
Iêda Maria Louzada Guedes - UFPA
Jonas Cardoso - UNIR
Juan Carlos Valdés Serra - UFT
Kathy Camila Cardozo Osinski Senhorini - UFT
Luiz Carlos Santana da Silva - UFPA
Nilton Marques de Oliveira - UFT
Maria Fani Donabela - UFPA
Marilene Andréia Mantovani - UFT
Moacyr Salles Neto - IFTO
Priscila da Silva Oliveira - UFT
Rosilene Lagares - UFT
Rubicleis Gomes da Silva - UFAC
Sandra Moraes da Silva Cardozo - UFRR
Wagner dos Santos Mariano - UFNT