A virtualização do ensino em decorrência da pandemia de Covid-19 teve diversas consequências para alunos e professores. Apesar das muitas ferramentas disponíveis e que podem facilitar o processo de ensino e aprendizagem nesse cenário, a desigualdade social exacerbada presente no país impede que a parcela menos favorecida da população tenha acesso aos recursos necessários. Além disso, a falta de recursos também obriga essas pessoas a ter de optar entre trabalho e educação, situação que se agravou em um cenário global de pandemia e acabou causando um aumento da evasão escolar. Dessa forma, cursinhos voluntários como o PET Cursinho, oferecido pelo grupo PET Biologia UFAM, também foram afetados por essas situações e tiveram seus desempenhos bastante prejudicados.
Abraham Damian Giraldo Zuniga - UFT
Ana Cláudia Gomes Rodrigues Neiva - UFNT
André Luis Campanha Demarchi - UFT
Elisangela Aparecida Pereira de Melo - UFNT
Geogia Patricia da Silva Ferko - UFPE
Geraldo Grossi Junior - UFT
Iêda Maria Louzada Guedes - UFPA
Jonas Cardoso - UNIR
Juan Carlos Valdés Serra - UFT
Kathy Camila Cardozo Osinski Senhorini - UFT
Luiz Carlos Santana da Silva - UFPA
Nilton Marques de Oliveira - UFT
Maria Fani Donabela - UFPA
Marilene Andréia Mantovani - UFT
Moacyr Salles Neto - IFTO
Priscila da Silva Oliveira - UFT
Rosilene Lagares - UFT
Rubicleis Gomes da Silva - UFAC
Sandra Moraes da Silva Cardozo - UFRR
Wagner dos Santos Mariano - UFNT