DE ALUNO A PROFESSOR: A IMPORTÂNCIA DA INICIAÇÃO ANTECIPADA À DOCÊNCIA NO GRUPO PET BIOLOGIA DA UFPA

  • Autor
  • Maria Clara de Oliveira Lopes
  • Co-autores
  • Laís Silva e Silva , Carlos Geraldo Gonçalves de Aragão , João David Monteiro Costa , Luiz Carlos Santana da Silva
  • Resumo
  •  

    As reflexões apresentadas neste texto buscam apresentar as percepções dos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do grupo PET Biologia/UFPA que atuam no Programa Universidade Aberta (PUA), organizado pelo grupo PET Física/UFPA. O Programa é tido como uma oportunidade a lincenciandos exercerem a docência com a participação no cursinho popular. Após a análise dos relatos, constatou-se que a vivência dos petianos na relação ensino-aprendizado é essencial para o professor em formação adquirir experiência em sala em aula.

  • Palavras-chave
  • Formação docente, Pré-vestibular, Ensino, Vivências
  • Modalidade
  • Vídeos
  • Área Temática
  • Ciências Biológicas
Voltar Download

Abraham Damian Giraldo Zuniga - UFT

Ana Cláudia Gomes Rodrigues Neiva - UFNT

André Luis Campanha Demarchi - UFT

Elisangela Aparecida Pereira de Melo - UFNT

Geogia Patricia da Silva Ferko - UFPE

Geraldo Grossi Junior - UFT

Iêda Maria Louzada Guedes - UFPA

Jonas Cardoso - UNIR

Juan Carlos Valdés Serra - UFT

Kathy Camila Cardozo Osinski Senhorini - UFT

Luiz Carlos Santana da Silva - UFPA

Nilton Marques de Oliveira - UFT

Maria Fani Donabela - UFPA

Marilene Andréia Mantovani - UFT

Moacyr Salles Neto - IFTO

Priscila da Silva Oliveira - UFT

Rosilene Lagares - UFT

Rubicleis Gomes da Silva - UFAC

Sandra Moraes da Silva Cardozo - UFRR

Wagner dos Santos Mariano - UFNT