Contextualização: O cateterismo vesical é um dos procedimentos mais amplamente praticados na área da saúde e segue sendo de inestimável valor para o diagnóstico e tratamento de diversificadas condições de saúde. No entanto, a sua execução pode ter sérias complicações, se realizada sem cuidados que minimizam o risco de infecção urinária. Considerando os Games educativos como tecnologia pra treino de habilidade em ambiente virtual que se inserem cada vez mais no ensino de Enfermagem é que emerge a finalidade deste estudo. Objetivo: Construir e validar quanto ao conteúdo de um Game de cateterismo vesical para ser utilizada entre estudantes do curso de graduação em enfermagem Metodologia: Trata-se de um estudo piloto do tipo metodológico, no qual foi desenvolvido um game de cateterismo vesical e validado quanto conteúdo e critério. Resultados: Os 16 estudantes que participaram são do sexo feminino (93,7%), jovens (68,7%), solteiros (81,3%), que não exercem atividade remunerada (62,6%), com renda familiar que vai de um a três salários (68,7%). E validaram o game quanto a seu conteúdo. Conclusão. O game de cateterismo vesical foi validado frente ao seu conteúdo e critério pelos estudantes de enfermagem.
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva
Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores
Prof.º Dr Roque Mendes Trindade
Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira
Prof.º Dr Carloney Alves
Profº. Dr Jaylson Teixeira
Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz
Profº Dr Lucas Santos Campos