A avaliação do aprendizado é um assunto muito discutido e que influencia na vida tanto do docente quanto do discente. Existem vários problemas que cercam a avaliação das disciplinas e este trabalho visa expor algumas destas questões além da visão dos discentes para um modelo de objetos de aprendizagem no contexto individual de cada aluno dentro das disciplinas que envolvem programação de computadores. Objetos de aprendizagem trata-se de modelos, digitais ou não, que são construídos e podem ser reutilizados com fins didáticos. Outrossim é como esta forma de avaliar pode fazer com que os discentes tenham mais interesse pelo processo avaliativo bem como consigam, com mais clareza, evidenciar aquilo que aprenderam. Para apresentar tais valores, foi realizada uma pesquisa objetiva de caráter quantitativo sobre os modelos de avaliação que são preferência entre os alunos. Ao fim da pesquisa foi obtido a preferência dos discentes pesquisados sobre um modelo de avaliação e a observância da preferência na construção de objetos de aprendizagem.
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva
Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores
Prof.º Dr Roque Mendes Trindade
Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira
Prof.º Dr Carloney Alves
Profº. Dr Jaylson Teixeira
Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz
Profº Dr Lucas Santos Campos