Nessa comunicação trazemos breves discussões à cerca da pesquisa de mestrado que objetiva analisar os limites e as potencialidades da utilização de Tecnologias Digitais (TD) na formação dos professores de matemática que participam do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR). Este plano tem como meta garantir aos professores em exercício na rede pública de educação básica, a formação na educação superior na área que o docente atua, de maneira gratuita e de qualidade. Para cumprirmos o objetivo dessa pesquisa, realizaremos um estudo referente à formação do professor, identificando e analisando como a utilização de Tecnologias Digitais tem e/ou poderá fazer parte de sua prática docente. Para esta comunicação trazemos a discussão do resultado referente ao questionário que foi aplicado aos docentes do PARFOR, participantes da pesquisa. O questionário inicial foi aplicado para realizarmos a caracterização dos sujeitos da pesquisa, bem como, coletar dados iniciais sobre a concepção deles sobre o uso das TD.
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva
Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores
Prof.º Dr Roque Mendes Trindade
Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira
Prof.º Dr Carloney Alves
Profº. Dr Jaylson Teixeira
Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz
Profº Dr Lucas Santos Campos