O presente trabalho é resultado da pesquisa de mestrado e encontra-se em desenvolvimento no Programa de Mestrado em Ensino da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – PPGen/UESB. O simples falto do surgimento de novas tecnologias e estratégias de ensino não significam que estas serão empregadas de forma efetiva no processo de ensino aprendizagem. Para isso é necessário que a formação continuada provoque reflexões no pensar/fazer docente na produção de conhecimento que agregue novos elementos a sua prática. Assim, propomos aqui a análise das contribuições de um curso de formação de professores na área das novas tecnologias na educação com enfoque nos jogos digitais e estratégias de gamificação para o ensino de matemática como um dos princípios norteadores da pesquisa.
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva
Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores
Prof.º Dr Roque Mendes Trindade
Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira
Prof.º Dr Carloney Alves
Profº. Dr Jaylson Teixeira
Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz
Profº Dr Lucas Santos Campos