JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DE UM PROCESSO

  • Autor
  • Claudinei de Camargo Santana
  • Co-autores
  • Cláudio da Silva Brito
  • Resumo
  •  

    O presente trabalho é resultado da pesquisa de mestrado e encontra-se em desenvolvimento no Programa de Mestrado em Ensino da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – PPGen/UESB. O simples falto do surgimento de novas tecnologias e estratégias de ensino não significam que estas serão empregadas de forma efetiva no processo de ensino aprendizagem. Para isso é necessário que a formação continuada provoque reflexões no pensar/fazer docente na produção de conhecimento que agregue novos elementos a sua prática. Assim, propomos aqui a análise das contribuições de um curso de formação de professores na área das novas tecnologias na educação com enfoque nos jogos digitais e estratégias de gamificação para o ensino de matemática como um dos princípios norteadores da pesquisa.

  • Palavras-chave
  • Ensino, Matemática, Jogos digitais, Formação de Professores
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • Formação de professores e uso de tecnologias Digitais
Voltar Download
  • Formação de professores e uso de tecnologias Digitais
  • Teorias da aprendizagem e uso das tecnologias Digitais
  • Robótica Educacional
  • Uso de aplicativos em dispositivos móveis no ensino
  • Uso de Tecnologias Digitais no Ensino Superior
  • Uso de Tecnologias Digitais em Espaços Comunitários (Ex Quilombolas) e Escolas do Campo.
  • Pensamento Computacional e Ensino
  • Uso de tecnologias Digitais na Educação Básica
  • Uso de Tecnologias Digitais na Educação à Distância

 

COMISSÃO CIENTÍFICA

Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva

Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares

Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores

Prof.º Dr Roque Mendes Trindade

Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira

Prof.º Dr Carloney Alves

Profº. Dr Jaylson Teixeira

Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz

Profº Dr Lucas Santos Campos