O presente trabalho relata a experiência vivenciada por um professor da Educação Básica, autor deste relato, durante o processo de implantação da metodologia Ensino Híbrido - Sala de Aula Invertida em uma instituição particular de ensino em Vitória da Conquista, Bahia, nos anos de 2017 e 2018, especificamente em turmas do Ensino Médio. São aqui apresentados tópicos sobre a apropriação e a aplicação da metodologia, alguns resultados obtidos e algumas considerações teóricas. A partir dessa primeira experiência, outros professores se sentiram estimulados a adotar a metodologia, e, a continuidade da sua aplicação na instituição citada nos conduziu à realização de uma pesquisa mais detalhada para melhor compreendermos e analisarmos o potencial da metodologia. Tal pesquisa vem sendo desenvolvida no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino, oferecido pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva
Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores
Prof.º Dr Roque Mendes Trindade
Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira
Prof.º Dr Carloney Alves
Profº. Dr Jaylson Teixeira
Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz
Profº Dr Lucas Santos Campos