Este trabalho objetiva refletir sobre a prática educativa, tendo como foco o uso das tecnologias digitais no ensino envolvendo as disciplinas de História e Matemática. Metodologicamente amparada no uso das tecnologias digitais na educação, trazemos cenas de interação didática de um grupo do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual integrante do segmento escolar local de Vitória da Conquista. Observou-se no desenvolvimento da pesquisa, que o despertar do entusiasmo e o gosto dos alunos em estar em contato com o computador e a internet foi muito interessante. A pesquisa evidenciou que diante dos avanços tecnológicos que atualmente vem ocupando espaços na educação brasileira, o assunto das tecnologias nas escolas vem ganhando espaço cada vez mais nos debates educacionais.
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva
Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores
Prof.º Dr Roque Mendes Trindade
Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira
Prof.º Dr Carloney Alves
Profº. Dr Jaylson Teixeira
Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz
Profº Dr Lucas Santos Campos