Este artigo objetiva discutir as políticas educacionais e o uso das tecnologias digitais na Educação do Campo, para isso, foi feita uma pesquisa bibliográfica e análise dos dados da pesquisa intitulada: “As políticas educacionais do PAR em municípios da Bahia”, que tem como objetivo analisar com base nos dados coletados junto às secretarias municipais de educação dos municípios de Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista, e membros da comunidade escolar dos referidos municípios, sobre os impactos das políticas educacionais do PAR, nas escolas do campo, alcançados no recorte temporal de 2010 - 2015. Para o presente artigo, escolhemos fazer o recorte espacial para o município de Itabuna-Ba. Quanto à metodologia, o artigo conta com o suporte teórico-metodológico do materialismo histórico-dialético em uma abordagem metodológica quali-quantitativa. Os resultados da pesquisa apontam para a necessidade de programas de tecnologias educacionais realmente pensados para atender às especificidades dos sujeitos pertencentes à Educação do campo.
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva
Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores
Prof.º Dr Roque Mendes Trindade
Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira
Prof.º Dr Carloney Alves
Profº. Dr Jaylson Teixeira
Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz
Profº Dr Lucas Santos Campos