O presente estudo trata-se de um relato de experiência que apresenta vivências compartilhadas com os graduandos do VI semestre do curso de Licenciatura em Letras Modernas, da UESB, campus de Vitória da Conquista, Bahia. O objetivo deste estudo é socializar a nossa experiência com as tecnologias digitais no ensino de língua inglesa, com base nas atividades desenvolvidas na disciplina de Metodologia do Ensino Fundamental de Inglês com os graduandos do VI semestre de Letras Modernas. Para isso, buscamos discutir sobre as Metodologias Ativas, com destaque para o Ensino Híbrido e a proposta de Sala de Aula Invertida. Além disso, exploramos a plataforma Google Sala de Aula e propomos atividades diversificadas tendo como foco metodologias de trabalho para o ensino fundamental. Com o estudo, percebeu-se que as tecnologias digitais e a plataforma do Google Sala de Aula podem viabilizar um ensino mais ativo e dinâmico em Língua Inglesa.
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva
Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores
Prof.º Dr Roque Mendes Trindade
Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira
Prof.º Dr Carloney Alves
Profº. Dr Jaylson Teixeira
Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz
Profº Dr Lucas Santos Campos