O avanço das tecnologias digitais tem redimensionado as nossas formas de aprender e ensinar, nos proporcionando experiências significativas na forma como construímos o conhecimento. No que diz respeito ao ensino de língua inglesa, encontramos disponibilizados na rede diversos softwares e aplicativos que objetivam a aprendizagem de forma dinâmica e interativa. Nesse sentido, de cunho exploratório, este trabalho apresenta duas interfaces digitais: Nearpod e Poll Everywhere com foco em seu funcionamento e como elas podem ser utilizadas pelo docente durante o ensino do Inglês, buscando, assim, uma aula mais dinâmica e interativa. O estudo que se insere nas pesquisas desenvolvidas pelo grupo de Pesquisa Linguagens, Tecnologias e Educação-GPLite/UESB/CNPq, parte de uma discussão acerca do ensino da língua inglesa e da mediação das tecnologias digitais. Desse modo, realizaremos uma breve discussão acerca dos avanços das tecnologias digitais e como elas podem propiciar aos professores de língua Inglesa diferentes possibilidades de uso nos processos de ensino e aprendizagem.
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva
Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores
Prof.º Dr Roque Mendes Trindade
Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira
Prof.º Dr Carloney Alves
Profº. Dr Jaylson Teixeira
Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz
Profº Dr Lucas Santos Campos