As tecnologias digitais de informação e comunicação (TIC) podem ser utilizadas como estratégia pedagógica no processo de ensino e aprendizagem a partir da mediação do professor. Tais tecnologias, principalmente a internet, é uma metodologia atraente para o novo perfil dos educandos conhecidos como nativos virtuais. Contudo, é necessário que os professores as utilizem como recurso pedagógico descrito no projeto político pedagógico (PPP) da escola e as utilizem de forma dinâmica e inovadora. A formação continuada dos docentes pode ser um amparo para o embasamento e desmistificação sobre o uso das TIC. Nesse sentido, o artigo em questão tem como objetivo descrever relatar sobre a importância da formação continuada dos professores no uso das tecnologias educacionais. Para embasamento teórico, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos sobre o tema. Em vista disso, é evidente que ampliar o debate sobre as tecnologias educacionais proporciona maior reflexão sobre a formação continuada do docente na educação pública do país.
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva
Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores
Prof.º Dr Roque Mendes Trindade
Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira
Prof.º Dr Carloney Alves
Profº. Dr Jaylson Teixeira
Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz
Profº Dr Lucas Santos Campos