Trata da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação para otimizar a aprendizagem no âmbito educacional. O estudo surgiu da necessidade de gerar novas perspectivas para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem. Pretende-se analisar a influência das tecnologias digitais nas turmas selecionadas e se o uso reflete para compartilhamento de conhecimentos. A aplicação metodológica foi feita por meio de questionários para o 9º ano do Fundamental II e 3º ano do Ensino Médio numa instituição privada. A análise estatísticas dos dados permitiu inferir sobre a presença das TICs na vida dos alunos. Os resultados indicam que as tecnologias se constituem em ferramentas potencializadoras para aprendizagem desde que seja orientado o uso adequado.
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva
Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores
Prof.º Dr Roque Mendes Trindade
Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira
Prof.º Dr Carloney Alves
Profº. Dr Jaylson Teixeira
Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz
Profº Dr Lucas Santos Campos