GEOGEBRA E O ENSINO HÍBRIDO: Personalizando o Ensino de Geometria na Licenciatura em Matemática

  • Autor
  • Fábio Nunes Magalhães
  • Co-autores
  • Maria Deusa Ferreira da Silva
  • Resumo
  • O presente trabalho consiste em um recorte da pesquisa de Mestrado Acadêmico em andamento, sendo realizada pelo primeiro dos autores, junto ao Programa de Pós-Graduação em Ensino, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. A pesquisa tem objetivo principal analisar a utilização do software GeoGebra no ensino de geometria em uma turma de acadêmicos recém ingressos no curso de Licenciatura em Matemática, na perspectiva do Ensino Híbrido (BACICH, 2015). Todavia, para este relato vamos nos deter em como se deu a experiência em sala de aula, a qual foi conduzida em uma turma regular do I Semestre da Licenciatura em Matemática, da referida instituição, ministrada pela segunda autora e também orientadora da pesquisa. 

  • Palavras-chave
  • Ensino de Matemática, Ensino Híbrido, GeoGebra
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Uso de tecnologias Digitais na Educação Básica
Voltar Download
  • Formação de professores e uso de tecnologias Digitais
  • Teorias da aprendizagem e uso das tecnologias Digitais
  • Robótica Educacional
  • Uso de aplicativos em dispositivos móveis no ensino
  • Uso de Tecnologias Digitais no Ensino Superior
  • Uso de Tecnologias Digitais em Espaços Comunitários (Ex Quilombolas) e Escolas do Campo.
  • Pensamento Computacional e Ensino
  • Uso de tecnologias Digitais na Educação Básica
  • Uso de Tecnologias Digitais na Educação à Distância

 

COMISSÃO CIENTÍFICA

Prof.ª Dra Maria Deusa Ferreira da Silva

Prof.ª Dra Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares

Prof.ª Msc Crijina Chagas Flores

Prof.º Dr Roque Mendes Trindade

Profª. Msc Alessandra Cruz de Oliveira

Prof.º Dr Carloney Alves

Profº. Dr Jaylson Teixeira

Profº. Dr. Leandro do Nascimento Diniz

Profº Dr Lucas Santos Campos