PROTOCOLO COM CARGA IMEDIATA
A reabilitação oral através do protocolo com carga imediata vem sendo realizada como uma alternativa viável devido ao alto índice de sucesso da técnica, com resultados bastante satisfatórios, excelente prognóstico e comodidade para o paciente. Este trabalho tem como objetivo realizar um relato de caso no qual foi decidido seguir a abordagem de implantes imediatos com aplicação de carga imediata, que foi realizado com o propósito de diminuir o número de intervenções cirúrgicas, aumentando assim a satisfação estética e funcional do paciente.Relato de caso, cujo o paciente J. M. O. ,71 anos, normosistêmico, apresentou perda óssea excessiva nos dentes inferiores anteriores com a indicação de exodontia e planejamento protético em seguida de prótese protocolo com carga imediata, sobre implantes imediatos, instalados com guia cirúrgico para o melhor prognóstico do caso. De acordo com a literatura a colocação de carga imediata não interfere no resultado satisfatório dos implantes, visto que apesar da força exercida não existe micromovimentos, com isso ocorre a osseointegração. Diante disso, a utilização dessa técnica, supracitada, mostra-se bastante promissora, é uma modalidade de tratamento com altos índices de sucesso, que tem sido amplamente documentado na literatura.
Temos o prazer de disponibilizar à comunidade acadêmica os Anais da I Jornada Odontológica dos Acadêmicos da Unifametro (JOAU). Aqui estão os trabalhos que foram apresentados durante o evento, que agora são compartilhados em forma de artigos digitais. O tema da
Tratam-se de trabalhos interessantes que podem auxiliar em estudos e pesquisas, estimular outros alunos e professores à produção científica e dar subsídios a novas práticas em campos de atuação da Odontologia.
Esperamos que esta publicação ajude como mais uma opção de apoio à pesquisa e ao desenvolvimento científico, uma vez que concentra artigos resultantes de investigações comprometidas com a publicização do conhecimento de qualidade, a responsabilidade social e mudanças nos contextos de atuação.
Boa leitura!
Comissão Científica
Camilla Bezerra Franco
Pedro Diniz Rebouças
Nayane Cavalcante Ferreira
Isaquiel Chaves Ferreira
Débora Evellin Miranda da Silva
Francisca Luana Lima de Carvalho