A Relação dos Hábitos de Vida Durante a Gestação e o Autismo
Olívia David Pacheco de Faria Rodrigues - AUTORA
Medicina - UFU
Paulo Roberto de Carvalho Teixeira
Universidade federal do Pampa - Medicina
Bianca das Chagas Marins
Universidade federal do Pampa - Medicina
Lídia Maria dos Santos Silveira Patrocínio
Universidade Federal do Pampa - Medicina
Gabriella Pacheco Costa
Universidade de Vassouras - Medicina
Brenda kelly de Jesus Santos Penha
UFU - Medicina
Diego de Oliveira Andrade
UNIPAMPA - Medicina
Guilherme Cherobini Barbieri
UNIPAMPA - Medicina
Raul Vitor Nascimento Severi Silva
UFU - Enfermagem
Mariane Rabelo Coelho Fernandes
Medicina - UFU
RESUMO
Introdução: A síndrome de Asperger (SA) trata-se de um distúrbio no desenvolvimento neurológico, sendo classificada como TEA (Transtorno do Espectro Autista), a qual se enquadra no transtorno global do desenvolvimento (TGD), sendo esta uma condição a qual gera persistentes déficits no processo de interação social. Objetivo: Proporcionar um conhecimento maior acerca da SA, bem como o espectro a qual está inerida; sendo que a aplicação destes conhecimentos e informações obtidas será favorável para que haja uma correta identificação do transtorno, bem como o correto direcionamento para realização de intervenções terapêuticas, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida para o portador e seus familiares. O estudo visa evidenciar que o diagnóstico precoce oferece ao portador uma maior probabilidade de desenvolvimento social. Metodologia: Foi realizada pesquisa exploratória-descritiva-explicativa, o qual tem por objetivo descrever de forma detalhada o histórico da SA, bem como expor e explicar os pontos referentes a etiologia do quadro, detalhando a manifestação clínica e pontuando as dificuldades encontradas para a realização do diagnóstico, entre outros pontos pertinentes ao transtorno. Resultados e Discussão: A partir da complexa etiologia apresentada pelo transtorno, torna-se necessário que se aponte e encaminhe tais indivíduos para um correto processo de intervenção, sendo este essencial para a obtenção de resultados significativos ao portador. Considerações finais: A SA trata-se de um distúrbio do desenvolvimento neurológico, originado por determinadas alterações precoces e fundamentais no processo de socialização do individuo, levando a ocorrência de uma cascata de impactos prejudiciais para a condição de vida do portador.
Palavras-chave: Histórico, Manifestação clínica. Síndrome de Asperger
ISBN registrado: 978-65-982433-7-1
Veiculação: Digital
Revista não indexada Lion
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