O ensino de espanhol para falantes de português apresenta desafios específicos devido às semelhanças e diferenças entre as duas línguas. Nesse contexto, uma abordagem comunicativa se mostra uma solução eficaz para promover a aprendizagem significativa e a comunicação real entre os alunos. Este artigo tem como objetivo discutir os desafios enfrentados no ensino de espanhol para falantes de português e propor estratégias baseadas em uma abordagem comunicativa. Pretende-se analisar as dificuldades específicas encontradas pelos alunos, como pronúncia, compreensão oral e expressão escrita, bem como os obstáculos culturais e de contexto. Além disso, busca-se analisar de que forma a abordagem comunicativa pode auxiliar no desenvolvimento das habilidades linguísticas e socioculturais dos alunos, promovendo uma aprendizagem mais eficaz e significativa. O estudo visa fornecer subsídios teóricos e práticos para professores de espanhol como língua estrangeira, a fim de aprimorar as estratégias de ensino e oferecer soluções efetivas para os desafios enfrentados nesse contexto. Ao final, por meio da metodologia adotada por meio de pesquisas bibliográficas e estudos autorais espera-se contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de espanhol para falantes de português, proporcionando aos alunos uma experiência de aprendizagem enriquecedora e motivadora.
ISBN registrado: 978-65-982433-7-1
Veiculação: Digital
Revista não indexada Lion
Os trabalhos que foram submetidos e aceitos, estão nos anais do evento do primeiro CONSIS.
Comissão Organizadora
Editora Lion e Nmed cursos