A utilização de recursos tecnológicos está em ascensão em vários setores de nossa sociedade, e esta realidade abrange, também, a área da educação, visto que os alunos convivem diariamente com a tecnologia e envolvem-se com ela com muita facilidade, por isso é necessário que se construa os conhecimentos matemáticos com os alunos para aproximar a aprendizagem escolar com os saberes trazidos por eles, além de estimular o desenvolvimento da autonomia, da criatividade e da atividade colaborativa. Diante desse contexto, criou-se o projeto Plickers que tem como principal objetivo trabalhar o material estruturado de matemática da Seduc aliado a uma plataforma digital com as turmas das 1º séries da EEEP Júlio França, no município de Bela Cruz. O estudo leva a concluir favoravelmente quanto à integração do uso da plataforma ao currículo escolar, pois a sua utilização pode transformar a sala de aula em um ambiente inovador e divertido, despertando e facilitando o aprendizado da Matemática. Promovendo também a interação entre os alunos e utilizando da tecnologia para fazer do aluno um ser ativo no processo de ensino e aprendizagem, transformador do meio em que vive, instigador para aplicar e praticar o que se aprendeu.
Comissão Organizadora
Mateus Alex Barbosa Dedê
Comissão Científica