PLICKERS: PLATAFORMA DE APOIO À APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA UTILIZANDO O MATERIAL ESTRUTURADO

  • Autor
  • Valdir Chistian Vasconcelos Rocha
  • Co-autores
  • Francisco Venancio da Rocha Vasconcelos
  • Resumo
  • A utilização de recursos tecnológicos está em ascensão em vários setores de nossa sociedade, e esta realidade abrange, também, a área da educação, visto que os alunos convivem diariamente com a tecnologia e envolvem-se com ela com muita facilidade, por isso é necessário que se construa os conhecimentos matemáticos com os alunos para aproximar a aprendizagem escolar com os saberes trazidos por eles, além de estimular o desenvolvimento da autonomia, da criatividade e da atividade colaborativa. Diante desse contexto, criou-se o projeto Plickers que tem como principal objetivo trabalhar o material estruturado de matemática da Seduc aliado a uma plataforma digital com as turmas das 1º séries da EEEP Júlio França, no município de Bela Cruz. O estudo leva a concluir favoravelmente quanto à integração do uso da plataforma ao currículo escolar, pois a sua utilização pode transformar a sala de aula em um ambiente inovador e divertido, despertando e facilitando o aprendizado da Matemática. Promovendo também a interação entre os alunos e utilizando da tecnologia para fazer do aluno um ser ativo no processo de ensino e aprendizagem, transformador do meio em que vive, instigador para aplicar e praticar o que se aprendeu. 

  • Palavras-chave
  • Conhecimento, Matemática, Plickers, Recursos, Tecnologia
  • Área Temática
  • Ciências Humanas
Voltar
  • Ciências Sociais e Aplicadas
  • Ciências Agrárias
  • Ciências Biológicas
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ciências Humanas
  • Ciências da Saúde
  • Meio Ambiente
  • Engenharia

Comissão Organizadora

Mateus Alex Barbosa Dedê

Comissão Científica