O projeto Identificação de TDAH em adultos tem como o objetivo dar mais visibilidade ao TDAH, cerca de 4% da população mundial possui esse transtorno, no Brasil ele atinge aproximadamente 2 bilhões de pessoas. Segundo o IBGE, 4,4% de crianças entre 5-12 anos possuem TDAH e nunca trataram ou se quer sabem que são portadoras do mesmo.
Um estudo feito pela Associação Brasileira de Deficit de Atenção (ABDA) constou que cerca de 30% de pessoas com TDAH tem depressão, durante a infância o risco de desenvolverem depressão é três vezes maior do que uma criança sem TDAH. Essa depressão vem graças aos comentários maldosos que infelizmente é bem comum um portador receber, são chamados de preguiçosos ou ate mesmo burros. Durante a vida adulta, normalmente desistem de um tal curso, se divorciam, largam o emprego[...] Há vários fatores que fazem parte do dia a dia do adulto com TDAH, eles são muito impulsivos.
Como foi citado, o TDAH não é um transtorno conhecido pela sociedade, além de passar o conhecimento para o publico iremos ajudar os portadores com a criação de um aplicativo onde haverá varias coisas que irão facilitar a vida do portador, como por exemplo: um "alarme", a pessoa irá agendar o dia, horário e o que deve fazer, e como marcado o mesmo irá avisa-lo. Alem do aplicativo, teremos um site onde haverá entrevistas e histórias com os portadores de TDAH, claro, tudo isso com a ajuda de uma psicologa que irá nos auxiliar para não passarmos nenhuma informação falsa.
Comissão Organizadora
Mateus Alex Barbosa Dedê
Comissão Científica