POTENCIAL DIDÁTICO DO ATLAS GEOGRÁFICO ESCOLAR DE MINAS GERAIS: UMA ABORDAGEM SOBRE OS COMPARTIMENTOS DO RELEVO MINEIRO

  • Autor
  • Gabriela Amorim de Macedo
  • Co-autores
  • Nalanda Cecília Silva Vasconcelos
  • Resumo
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    O presente estudo tem como objetivo apresentar uma proposta didática para o uso do Atlas Geográfico Escolar de Minas Gerais no ensino da temática dos compartimentos do relevo. Para tanto, adotou-se uma abordagem qualitativa, fundamentada em revisão bibliográfica para embasamento teórico do estudo e documental, com uso da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Atlas Geográfico Escolar de Minas Gerais. Os resultados evidenciam que o referido Atlas possui um significativo potencial didático para o ensino de Geografia na educação básica, especialmente no que se refere à temática do relevo, foco principal deste trabalho.

     

  • Palavras-chave
  • ensino de geografia, recurso didático, atlas geográfico escolar, Minas Gerais.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
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