A CIDADE COMO ESPAÇO EDUCATIVO: PRÁTICAS DE ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DO COTIDIANO URBANO

  • Autor
  • Nalanda Cecília Silva Vasconcelos
  • Co-autores
  • Gabriela Amorim de Macedo
  • Resumo
  •  

    A cidade, enquanto espaço vivido, configura-se como um campo fértil para o ensino de Geografia. Este trabalho discute como o espaço urbano pode ser apropriado como recurso didático, favorecendo práticas pedagógicas que articulam teoria e vivência. Por meio de trabalhos de campo, análise do entorno escolar, mapas e imagens de satélite, busca-se aproximar o aluno da compreensão crítica do espaço geográfico urbano.

     

  • Palavras-chave
  • Ensino de Geografia, cidade, práticas educativas.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica