AS PERCEPÇÕES MATEMÁTICAS DE CRIANÇAS

  • Autor
  • Charles Aquino da Silva
  • Co-autores
  • Janine Pereira Gonçalves Miranda
  • Resumo
  •  

    O presente estudo compreende uma entrevista diagnóstica realizada pelos acadêmicos do 4° período de Pedagogia da Universidade Estadual de Montes Claros, através da disciplina Fundamentos e Metodologia da Matemática I, ministrada pela professora, Dra. Francely Aparecida dos Santos. Inicialmente, apresentados livros e artigos para conhecimento e sobre a estrutura do pensamento lógico-matemático de crianças da Educação Infantil, na construção do conceito de número. Na sequência, foi apresentado os materiais e o roteiro da atividade. Conforme as informações descritas, a partir da realização da entrevista diagnóstica a 12 crianças de 5 a 6 anos de idade, pudemos perceber que a maioria encontrou dificuldades em uma ou mais atividades realizadas, do total de 18 atividades.

     

  • Palavras-chave
  • Educação Matemática, Educação Infantil., Entrevista Diagnóstica.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Infâncias e Educação Infantil
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica