BRINCANDO E APRENDENDO: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM AS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS DA MATEMÁTICA

  • Autor
  • Franciele Leite Martins
  • Co-autores
  • Maria Vitória de Araújo Siqueira , Kelsilene Durães Saraiva Soares , Rieuse Lopes Pinto
  • Resumo
  •  Este trabalho tem como objetivo relatar uma intervenção pedagógica realizada com estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Hamilton Lopes, turno vespertino, dentro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. A intervenção buscou fortalecer o domínio das quatro operações básicas da Matemática — adição, subtração, multiplicação e divisão — por meio de atividades lúdicas como o bingo matemático e a competição de tabuada. As atividades proporcionaram aos estudantes momentos de aprendizagem colaborativa, reforçando conceitos de forma prática e divertida. 

  • Palavras-chave
  • Operações Matemáticas. Intervenção pedagógica. Relato de experiência.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica