EXPLORANDO O CONHECIMENTO GEOMÉTRICO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA À LUZ DO MODELO DE VAN HIELE

  • Autor
  • WEVERSON OLIVEIRA SANTOS
  • Co-autores
  • Maria Eduarda Nunes , Anne Heloisa Alves Evangelista
  • Resumo
  • Este trabalho relata a experiência de acadêmicos do oitavo período do Curso de Licenciatura em Matemática na disciplina de Fundamentos e Orientação de Estágio Supervisionado. A atividade prática, realizada em uma escola pública de Montes Claros (MG), teve como objetivo explorar o conhecimento geométrico dos estudantes da Educação Básica à luz do Modelo de Van Hiele, buscando superar as dificuldades de visualização e abstração em geometria.

  • Palavras-chave
  • Estágio Supervisionado. Geometria. Modelo de Van Hiele. Prática Pedagógica em Matemática.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica