Uma Abordagem Prática sobre Volume de Pirâmides

  • Autor
  • Maria Eduarda Nunes
  • Co-autores
  • Weverson Oliveira Santos , Anne Heloisa Alves Evangelista
  • Resumo
  • Este relato refere-se a uma experiência vivenciada por acadêmicos da disciplina de Fundamentos e Orientação de Estágio Supervisionado em Matemática IV, vinculada ao Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Montes Claros, em uma escola pública na cidade de Janaúba - MG, em turmas do 3° ano do Ensino Médio, cujo objetivo é aproximar os acadêmicos da vivência em sala de aula. A atividade teve como foco o ensino do volume de pirâmide, abordando a relação entre essa figura e o prisma, com o intuito de promover uma aprendizagem mais significativa.

  • Palavras-chave
  • Prática em Sala de Aula. Estágio Supervisionado. Relato de Experiência.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica