PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO EM MATEMÁTICA: SUPERANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Autor
  • Allexia Lavigni Maia Santos
  • Co-autores
  • Claudia Izabel Castilho Xavier
  • Resumo
  • No 8º Ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Hamilton Lopes, foi desenvolvido um Projeto Pedagógico de Intervenção com o objetivo de apoiar alunos que apresentaram defasagem de aprendizagem em Matemática, identificada por meio de uma prova diagnóstica. A iniciativa envolveu a participação dos pibidianos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), que colaboraram na criação de estratégias pedagógicas para promover a melhoria do desempenho dos alunos em Matemática. O projeto visou reforçar a aprendizagem, proporcionando aos estudantes uma abordagem mais eficaz e envolvente para superar as dificuldades encontradas. 

  • Palavras-chave
  • Jogos matemáticos, Ensino Fundamental, Intervenção pedagógica
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica