O ENSINO DE POTÊNCIAS E RAÍZES ATRAVÉS DE UMA AULA DINÂMICA

  • Autor
  • Maria Vitória Rodrigues Alves
  • Resumo
  • O presente resumo apresenta um relato de experiência de uma aula ministrada por uma acadêmica licencianda do curso de Matemática na Universidade Estadual de Montes Claros. O objetivo deste trabalho é relatar uma intervenção pedagógica com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Levi Durães Peres, com a finalidade de suprir as lacunas no ensino de potenciação e radiciação através de uma dinâmica em sala de aula, promovendo a participação e solidificação do conhecimento da turma. 

  • Palavras-chave
  • dinâmica; potências; raízes.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica