VIVÊNCIAS NO PIBID: PROMOVENDO O APRENDIZADO EM MATEMÁTICA COM FOCO NO SAEB

  • Autor
  • Daniela Evelin Nonato Marques
  • Co-autores
  • Jucilene Cardoso dos Santos
  • Resumo
  • Este texto tem como objetivo relatar nossa experiência como acadêmicas do Curso de

    Matemática da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e bolsistas do Programa

    Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Atuamos como estagiárias na docência

    em Matemática em turmas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor

    Hamilton Lopes, realizando revisões de conteúdo e atividades práticas e lúdicas com o intuito

    de promover um melhor desempenho dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da

    Educação Básica (SAEB). Além de preparar os estudantes para a avaliação, buscamos também

    conscientizá-los sobre seus objetivos e a importância dessa prova, cujos resultados são

    utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

  • Palavras-chave
  • Matemática; PIBID; Ensino Fundamental; SAEB; Práticas Pedagógicas.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica