EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

  • Autor
  • Saulo Macedo de Oliveira
  • Co-autores
  • Viviane Bernadeth Gandra Brandão
  • Resumo
  • O objetivo deste trabalho é apresentar um relato acerca do estágio de docência, realizado na disciplina Fundamentos e Metodologia da Matemática na Educação de Crianças. Relataremos e discutiremos sobre os momentos da prática de ensino que abarcaram a experiência no estágio supervisionado. Destaca-se a relevância de integrar teoria e prática no Ensino Superior, sendo o estágio de docência um espaço profícuo para a aplicação e a produção de conhecimentos, além de favorecer a reflexão crítica e a construção da identidade profissional docente.

  • Palavras-chave
  • Educação Matemática, Ensino Superior, Estágio de Docência, Teoria e Prática
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica