RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE ACOMPANHAMENTO DE ESTUDANTES DO 1° ANO/PIBID NA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO LOPES DA SILVA

  • Autor
  • Emilly Franciele Alves Fonseca
  • Resumo
  • O conhecimento lógico-matemático se faz necessário na vida do ser humano, sendo necessário desenvolver tal consciência acerca dos números. Assim, sob o acompanhamento da professora regente do primeiro ano da Escola Estadual Francisco Lopes da Silva, foi-se desenvolvido uma prática pedagógica lúdica e significativa voltada ao ensino dos números por extenso 0 a 10 para que os estudantes pudessem através da diversão desenvolver cada vez mais o seu conhecimento numérico

  • Palavras-chave
  • Formação Docente. Matemática. Integração universidade-escola.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica