O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DAS PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: JOGOS E BRINCADEIRAS COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA

  • Autor
  • Lara Eduarda Alves França
  • Resumo
  • O estudo teve como tema de pesquisa o planejamento pedagógico das professoras Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com jogos e brincadeiras como proposta pedagógica nas aulas de Matemática. Com o objetivo de descrever as práticas pedagógicas das professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental que são relacionadas aos jogos e brincadeiras como proposta pedagógica para as aulas de Matemática, a fim de responder a seguinte questão problema: quais são as práticas pedagógicas das professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental que são relacionadas aos jogos e brincadeiras nas aulas de Matemática? Para metodologia desse trabalho, foi utilizada Revisão Sistemática de Literatura (RSL).

     

  • Palavras-chave
  • Educação Matemática. Jogos e brincadeiras. Planejamento pedagógico. Intencionalidade.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica