O CADERNO DE PLANEJAMENTOS DE AULA COMO INSTRUMENTO DE CARACTERIZAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE

  • Autor
  • ANIELE ADRIANE FONSECA
  • Resumo
  •  

    O presente relato de experiência decorre de atividade realizada na disciplina de Epistemologia de Pesquisa, sob orientação da Professora Doutora Shirley Almeida. A prática pedagógica esteve inserida na apresentação de um seminário fundamentado no texto “Como nos tornamos professoras?”, de Roseli Aparecida Cação Fontana. O grupo apresentador solicitou aos mestrandos que levassem um objeto que representasse sua trajetória e identidade na formação docente.

     

  • Palavras-chave
  • Formação docente; Prática pedagógica; Reflexão profissional.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica