DESCOBRINDO PI: UMA EXPERIÊNCIA COM ATIVIDADES PRÁTICAS NO PIBID.

  • Autor
  • WEVERSON OLIVEIRA SANTOS
  • Resumo
  • Este trabalho tem como objetivo relatar uma experiência desenvolvida no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), realizada com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública de Montes Claros – MG. A proposta consistiu na aplicação de uma atividade de caráter exploratório-investigativo, fundamentada na abordagem teórica de Ponte (2005), com o intuito de promover maior engajamento e participação dos alunos nas aulas de Matemática, frente às dificuldades frequentemente observadas nesse componente curricular na Educação Básica.

  • Palavras-chave
  • Conhecimento Matemático, Educação Básica, Prática Pedagógica
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica