RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO E O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

  • Autor
  • Maria Clara Barbosa Cavalcante
  • Co-autores
  • Karen Pereira Mendes
  • Resumo
  • O presente resumo expandido, elaborado pelas acadêmicas Karen Mendes Pereira e Maria Clara Barbosa Cavalcante, sob orientação da professora Dra. Francely Aparecida dos Santos, foi desenvolvido como parte da disciplina Fundamentos e Metodologias da Matemática I, do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES, no segundo semestre de 2024. O objetivo do trabalho foi investigar o desenvolvimento do pensamento lógico-matemático em crianças da Educação Infantil, com idades entre cinco e seis anos, a partir da aplicação de entrevistas diagnósticas fundamentadas em situações lúdicas com a utilização de materiais manipulativos confeccionados  pelas acadêmicas e organizados em uma caixa pedagógica.

  • Palavras-chave
  • Educação Infantil, Ensino de Matemática, Raciocínio lógico-matemático
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica