TABUADA: SIGNIFICANDO A MULTIPLICAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Autor
  • Alexandra Martins Silva
  • Co-autores
  • Clara Nicoly Antunes Niza
  • Resumo
  • Este texto relata uma experiência desenvolvida por acadêmicas do curso de Licenciatura em Matemática, integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), em uma escola situada em Montes Claros/MG. A proposta consistiu em uma atividade com os estudantes do 8° ano, voltada à revisão oral da tabuada com ênfase em estratégias para facilitar os cálculos e a memorização dos fatos básicos da multiplicação. A experiência proporcionou reflexões importantes sobre os desafios enfrentados pelos alunos em relação à multiplicação e reforçou a importância de práticas significativas e acessíveis no ensino da Matemática.

  • Palavras-chave
  • Tabuada, Multiplicação, Estratégias de Ensino
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica