A PRÁTICA DOCENTE NOS ANOS INICIAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Autor
  • Emanuelly Rodrigues de souza
  • Co-autores
  • Anna Gabrielle Souza Silva , Sérgio Renato de Oliveira
  • Resumo
  •  

     

    O presente relato refere-se à experiência de estágio supervisionado na Educação Infantil, realizado com crianças de 4 a 5 anos na Escola Pré-Escolar Municipal Antonieta Bias Fortes, em Jequitinhonha/MG. O objetivo foi observar a prática pedagógica e aplicar os conhecimentos adquiridos no curso de Pedagogia, especialmente no que diz respeito à inclusão e à adaptação às necessidades específicas da turma. A vivência permitiu identificar desafios na aprendizagem de letras e números, sobretudo entre crianças com diagnóstico de TDAH, o que motivou reflexões sobre estratégias pedagógicas adaptadas à diversidade.

     

     

  • Palavras-chave
  •  Estágio Supervisionado, Metodologia, Didática, Docência, Anos Iniciais
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Infâncias e Educação Infantil
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica