A EDUCAÇÃO INFANTIL EM UM CEMEI DE MONTES CLAROS: O LÚDICO COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA

  • Autor
  • Claúdia Letícia Pereira Leite
  • Resumo
  •  

    A respectiva pesquisa situada na área da Educação Matemática nasceu do Trabalho de Conclusão de Curso – (TCC), do Curso de Pedagogia, sob a orientação da Professora Francely Aparecida dos Santos. Esse TCC teve objetivo geral o de analisar como que o lúdico é utilizado como proposta pedagógica para o ensino da Matemática, nas aulas das turmas de Educação Infantil, em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), em Montes Claros/Minas Gerais (MG). A pesquisa, de abordagem descritiva e qualitativa, revelou o lúdico como elemento central no ensino de Matemática na Educação Infantil, destacando a carência de estudos que o relacionem à teoria das Inteligências Múltiplas e a necessidade de aprofundar esse tema.

     

  • Palavras-chave
  • Educação Matemática, Educação Infantil, Lúdico, Inteligências Múltiplas.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica