Intervenções para o desenvolvimento da fluência leitora nos anos iniciais do ensino fundamental 1.

  • Autor
  • Janaina Guimarães Castro
  • Co-autores
  • Júlia Alkmim Teixeira , Maria Vitória Soares Veloso , Sarah Camilly Pinheiro Campos
  • Resumo
  • A fluência leitora, entendida como a articulação entre decodificação automática, entonação adequada e compreensão textual (Soares, 2015), é essencial para o letramento e o desempenho escolar dos estudantes. No entanto, um levantamento realizado por meio do PIBID em uma escola estadual identificou que muitos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I apresentam dificuldades nesse aspecto, evidenciadas por leituras silabadas e com pausas, comprometendo a interpretação dos textos.

  • Palavras-chave
  • Leitura. Fluência. Intervenção Pedagógica.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica